segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Hamsters: encantadores roedores

Os hamsters são uma ótima escolha para quem quer ter um animalzinho de estimação e não tem muito tempo ou paciência para cuidar.
Esses lindos mamíferos têm diversas raças, como o sírio, o chinês, o albino, etc. Todas as raças são afáveis, carinhosos e que exigem pouquíssimo cuidado. A ração e a água podem ser trocadas a cada dois ou três dias e a limpeza da gaiola pode ser semanal, já que os hamsters praticamente não têm cheiro.

Foto: Hamster Sírio

Para viver bem um hamster precisa de uma gaiola com espaço para ele correr e se exercitar, algo pra roer (pode ser um pedacinho de madeira), um lugar para se esconder (um rolinho de papel higiênico funciona perfeitamente), ração (que é barata e inodor, formada de sementes e ração para gatos) e água. A gaiola deverá ser limpa e ter serragem no fundo, na falta da serragem, poderá ser usado papel picado, mas este deverá ser branco e não ter impressão nenhuma.
Após acostumarem-se com os donos, os hamsters se mostram afetuosos, subindo em nossos braços e se acomodando em nosso pescoço. Porém, a grande vantagem do hamster é que ele nunca ficará deprimido se você não lhe dedicar atenção.
Mas cuidado! Se você não quer acabar com uma centena deles, NUNCA deixe um casal junto. A fêmea entra no cio freqüentemente e em cada cruza podem nascer até dez filhotes. Sendo cada gestação com período de 20 dias aproximadamente, em três meses você poderá ter quarenta bichinhos!

Foto: Modelo de gaiola para hamsters


Colaboração: Janaína Nessi (criadora de Hamsters)

7 comentários:

  1. Por favor, você pode me dizer se comprou essa gaiola pela internet? e se a resposta for sim, em que site? se for não, me indique uma parecida. Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  2. Tenho dois Hamsters Sírios, um macho e uma fêmea. Comprei o macho depois da fêmea e infelismente eles tiveram brigas muito feias e dolorosas. Mas separei eles, coloquei o macho na gaiola (território da fêmea) e deixei a fêmea em uma caixa. Depois de uma hora juntei os 2 e eles brigaram menos (acho que o macho marcou seu território). A fêmea não deixava ele ficar em baixo (gaiola de 3 andares) por isso ele sempre ficava em cima. Hoje ela deixa ele ficar em baixo e raramente brigam. Muitos dizem que NUNCA DEVE criar 2 hamsters sirios ainda mais se não foram criados juntos, mas os meus não estão brigando mais e ainda é o segundo dia de compra do macho. É possivel eles continuarem a viver juntos e terem filhotes?? (a pet shop onde eu comprei compra filhotes de hamsters, portanto não preciso me preocupar)
    Outra coisa... em quanto tempo eles podem dar cria? Eles já estão bem grandinhos com mais de 2 meses. E quanto tempo ela fica grávida até nascer os fihotes?

    ResponderExcluir
  3. quero comprar uma dessa para o meus rambester como eu faso e v vemde quantos que e? eu tambem tenho muios rambstereu gsto muito deles por isso eu queria comprar uma dessa me responde o mais rapido o possivel.

    ResponderExcluir
  4. eu gosto muito de hamster...só que a minha avó não deixa eu ter mais a minha mãe sim,e eu tenho um quarto que é só meu e da minha mãe.então eu vou comprar um hamster em junho porque eu ia ganhar outra coisa em junho que custava R$300,00,mais eu resolvi não gastar todo esse dinheiro com besteira,então resolvi comprar um hamster,branco de olho preo,que é lindo...então vou comprar o hamster e colocar no meu quarto e a minha vó não vai precisar gastar nada com ele...

    obrigado galera,gostei muito dos comentarios...
    BJUSSSS...TCHAU♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. tenho um hamster branco de olho vermelho mas quero ter um casal, e quro compra essa gaiola mi ajuden pfvvv

    ResponderExcluir